Testando o ScribeFire

Testando a publicação de textos no blog através do plugin ScribeFire para o Firefox.


Aparentemente a ferramenta é bem interessante, agiliza e, de certa forma simplifica o processo.

Dia Mundial sem Carro

Amanhã, dia 22 de setembro, é comemorado o Dia Mundial sem Carro. A surgiu na Europa nos anos 70 quando eles estavam no meio de uma baita crise do petróleo.

Blá blá blá... o que interessa é que chegou aqui na República em 2001 quando várias (11) cidades decidiram fazer um marketing e "aderir" à campanha.

Como eu gosto do meio ambiente e toda aquela história da poluição, verde, e aquele xalalá, me prontifico aqui a participar desta campanha. E não só amanhã, mas por muitos dias. Claro! sou um "felizardo" que não tem carro e por isso não pega mulher posso aderir à campanha de corpo e alma (ou seria melhor de corpo e sapatos?).

Espero que muitas pessoas no nosso país participem também desta campanha, e assim, saibam como é bom andar a pé pra lá e pra cá. Espero também que chova muito para vocês verem como é bom andar a pé na chuva, se molhando todo.

Feliz dia 22 de setembro.

Ajude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux

...e concorra a MP4 e MP3 players, mochilas Targus, períodos de VoIP grátis e até a ventiladores USB - além de contribuir automaticamente para doações para a Wikipedia e o Wordpress!


O BR-Linux coletou mais de 12.000 registros de compatibilidade de equipamentos e serviços (webcams, scanners, notebooks, ...) na sua Pesquisa Nacional de Compatibilidade 2007, e agora convida a comunidade a ajudar a divulgar o resultado. Veja as regras da promoção no BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux à Wikipedia e ao Wordpress.


Um Iglu também sabe que ajudar não machuca nem tira pedaço! ;)

Revolução Farroupilha


Em 1835, ou seja, a muito tempo atrás ;) tinha início a Revolução Farroupilha. Foi o conflito armado mais extenço que ocorreu no continente americano.

Bom, os detalhes podem ser lidos no link logo acima. Me limito a dizer que sinto muito orgulho de ser gaúcho e viver nesta maravilhosa terra. O estado que mais lutou para ser brasileiro e que sempre é tão esquecido pelo resto dos ingratos preguiçosos e acomodados do país.

Segue um poema que eu gosto muito. É de autoria de Ângelo Franco.
Eu venho de um lugar onde a gente ACREDITA nos jovens, OUVE os velhos, e RESPEITA o eterno. Eu venho de um lugar onde o canto é de CAMPO e de RIO. Mas sobretudo, eu venho de um lugar onde o homem tem PÁTRIA, PENSA e OPINA: Eu Sou GAÚCHO!!


Vou colcar o Hino Rio-Grandense. Gosto muito dessa letra, acho até mais bonito que o nosso hino Nacional.
Como a aurora precursora
do Farol da divindade,
foi o vinte de setembro
o precursor da liberdade.

(Estribilho)
Mostremos valor constância
nesta ímpia e injusta guerra;
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda a terra.

Mas não basta p’ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo;
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.

Leve seu Nerd para casa hoje

Este texto já passou pelos meus olhos no mínimo 3 vezes. Todas vindo de diferentes sites e somente um deles citando a fonte. Infelizmente não encontrei este último, mas lembro que foi no orkut.

Lembro que foi escrito por uma mulher e.. bom, só me lembro disso. Segue o texto. Geeks vão se identificar bem com o texto.

Pra começo de conversa, vamos definir a que tipo de nerd estamos nos referindo. Lógico que não são aqueles nerds sem vida social - se, afinal, afirmamos que eles mandam bem, estamos nos referindo aos nerds-que-comem-mulher. Aos que ainda acreditam nos estereótipos mostrados no cinema, Jerry Lewis, Irmandade Lambda Lambda Lambda, meus pêsames. No planeta de onde eu vim, nerd é aquele cara (ou garota) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar - o que não quer dizer que não se relacionem com o sexo oposto.

Enfim, nerds comem mulher sim, e bem - e aqui a gente afirma como e por que isso é verdade.

Aparência

As aparências não enganam: os óculos são de tanto ficar grudado no micro ou na tevê desde criancinha. A má postura é aparente, às vezes com inclinação pra um ou outro lado - provavelmente por carregar o notebook. Ele tem calos nas bases das palmas das mãos - e isso não tem nada a ver com punheta, mas com mouse e digitação. Às vezes o visual é moderno, retrô, desleixado, arrumadinho demais... tanto faz, nega. O fato é que, se você não conheceu ele pela internet, provavelmente ele é bonito, senão não haveria aquele contato visual que determina se a outra pessoa é interessante ou não. Aliás, mesmo caras que você conhece pela internet podem ser lindos. Ou ele é feinho, mas você está apaixonada pelo intelecto dele, pela conversa, sei lá, e acha ele maravilhoso. Portanto, se você tem um nerd em suas mãos, ele é maravilhoso - e foda-se a má postura, se ele estiver deitado ou de quatro em cima de você, isso é o de menos, acredite.

Refinamento cultural

Nerds lêem. Nerds pesquisam. Nerds gastam 70% do salário em música. Nerds adquirem conhecimento. Não importa em que área, o que importa é que o vocabulário deles é ilimitado. Um "Você é a estrela mais brilhante do céu" certamente virá acompanhado de uma aula sobre o Sistema Solar onde você descobrirá que, na classificação de tamanho das estrelas, a Alfa é a estrela mais brilhante de uma constelação, e se o Centauro é a constelação mais perto do nosso sistema solar, você é a Alfa-Centauro brilhando no coração dele. Um bilhetinho com uma letra de música nunca, graças a deus, nunca vai ser uma letra cafona do Bryan Adams: ele sempre vai achar uma banda obscura, um cantor performático, ou vai te convencer de que aquela guitarra FALA, e é sobre amor. Ele pode inclusive escrever um conto em sua homenagem, fazer cartões feitos de disquetes obsoletos, realizar instalações artísticas em vídeo digital, criar uma conta no servidor dele pra você baixar o que quiser do HD dele, mas NUNCA, NUNCA, NUNCA vai demonstrar seu amor chamando aqueles carros com alto-falante e fogos de artifício. Nunca. Pense nisso.

Dedicação

O nerd-padrão tem tesão no mecanismo das coisas. Do mesmo jeito que quando ele era pequeno, desmontava relógios pra saber como funcionava, hoje ele quer saber como a sociedade se porta perante problemas, como funciona uma distorção, qual a aplicação do efeito doppler para descobrir a idade de uma estrela, ou melhor ainda, qual é a melhor maneira de te fazer gozar. Vai se dedicar a descobrir cada movimento que te dá prazer, vai tentar decifrar cada gemido seu, vai olhar bem pra saber onde está metendo a língua, vai cuidar de você como se fosse o seu set de dados de RPG. Principalmente para não perder o D4.

Fora dos padrões

A melhor coisa dos nerds, sem dúvida, é que eles não são como os outros caras. Lógico que eles acham a Ellen Roche gostosa, que idéia, mas na prática eles gostam de garotas branquelas, magrelas ou com barrigas macias e apertáveis, esquisitinhas, com maquiagens estranhas, sem maquiagem alguma, garotas-fetiche de couro e vinil, garotas aparentemente sem charme mas que tenham lido "Uma Breve História do Tempo" e entendido. Ou seja, tem pra todas. Não tem essa de "eu não faço o tipo dele" - todas fazem, desde que o conteúdo siga a mesma linha do dele, ou que o gosto musical seja razoavelmente parecido. Fica tranqüila.

Teoria do Caos

Você nunca pode prever um nerd na cama. Aquela cara magrelo e aparentemente inofensivo pode ser um vulcão e te dar vários tapas na bunda e te pegar de jeito - e o melhor, ele é magrinho, não vai te machucar, maravilha. Aquele outro que se apaixona facilmente por qualquer mulher que sorri pra ele pode esconder um kit SM no armário. Aquele outro ali que ouve RPG Metal e tem cara de que nunca comeu ninguém, não duvide, ele pode estar envolvido em rituais pagãos envolvendo orgias à luz da lua e sacrifício de virgens. Aquele outro que passa o dia visitando sites de sexo bizarro com animais, anões e ets pode ser um gentleman e fazer aquele papai e mamãe básico cheio de carinho e beijos e abraços que a gente adora. Você não tem como prever, eles são esquisitos, eles são freaks e isso é excitante demais. Rotina? Só se for rotina em C++.

* * *

É por isso que eu e minhas amigas somos partidárias do movimento "Nerds Mandam Bem". Porque se eles não dormem enquanto o programa não roda, eles não gozam antes de te fazer gozar. Se eles sabem a estratégia perfeita para matar um orc com uma adaga independente da pontuação, eles sabem te conquistar. Se eles devoram todos os livros que vêem pela frente, sempre saberão as palavras certas pra te deixar excitada só de ouvir. E porque se eles amam tanto sua coleção de discos, podem amar você também.

Avaliação de Blogs: Parte 3

Seguindo a idéia que está em constante metamorfose. Pela dificuldade e falta de tempo para encontrar algum blog interessante, resolvi visitar os últimos bloggers que me visitaram segundo a barrinha do BlogBlogs que coloquei aí do lado.

O primeiro visitado foi o Danilo Santana do blog Point do Juvenal, e o segundo é o Tudo Link do Duda.

O Point do Juvenal é bem legal, achei uns textos bem interessantes. Apesar disso deixo uma dica ao autor, ao citar uma referência da web, coloque um link para o site. Aposto que eles vão te agradecer da mesma forma que você agradeceria =). Bom, voltando ao assunto, mesmo sendo um blog novo, pois o primeiro post data de 05/09, o cara se puxa. Está com vários posts e, tirando alguns errinhos de português, os textos são muito bons.
Então fica a dica para o blog Point do Juvenal.

Agora vamos ao Tudo Link. Acho que o nome deveria ser "Tudo Tag". Nossa, MUITAS tags.
Acho que o autor é gaúcho. Não sei, acho que é intuição ou pelo jeito de escrever... Agora sobre o blog..
Realmente genérico. Tem post sobre tudo que dá pra imaginar, ele abrange de Política ao Chaves, passando por esportes, chocolate e dança do ventre. Sim, dança do ventre.

Vou tentar acompanhar estes dois blogs. Os autores já foram para os favoritos do BlogBlogs e espero que leiam este post e o que se refere à idéia da campanha.

Cada um que me aparece

As vezes é divertido olhar as estatísticas aqui do blog. Principalmente as fontes de tráfego bem como as palavras-chave que os pára-quedistas usam para chegar aqui. Esta última me fez dar boas risadas hoje, e vocês podem conferir logo abaixo.

Até onde minha vaga memória consegue lembrar, eu NUNCA citei a palavra G Magazine antes deste exato momento. Como que algum baitola interessado nesta revista caiu aqui?
Tem coisas que nem o Google explica...

Música Legal - Parte II

Adoro essa música... =)

Novo Aeon
Raul Seixas
O sol da noite agora está nascendo
Alguma coisa está acontecendo
Não dá no rádio nem está
Nas bancas de jornais
Em cada dia ou qualquer lugar
Um larga a fábrica, outro sai do lar
E até as mulheres, ditas escravas,
Já não querem servir mais
Ao som da flauta
Da mãe serpente
No para-inferno
De Adão na gente
Dança o bebê

Uma dança bem diferente
O vento voa e varre as velhas ruas
Capim silvestre racha as pedras nuas
Encobre asfaltos que guardavam
Hitórias terríveis
Já não há mais culpado
nem inocente
Cada pessoa ou coisa é diferente
Já que assim, baseado em que

Você pune quem não é você?
Ao som da flauta
Da mão serpente
No para-inferno
De Adão na gente

Dança o bebê
Uma dança bem diferente
Querer o meu
Não é roubar o seu
Pois o que eu quero
É só função de eu
Sociedade alternativa
Sociedade novo aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus Sofrer

Vergonha Nacional

Definitivamente nosso querido Brasil está perdido.

- Alguém puxa a cordinha que eu quero descer!

Depois de toda essa Vergonha Nacional na Câmara dos DePUTAdos, cpmf, aiai...

Uma vez o povo reclamava, estufava o peito e ia as ruas protestar. Bom, acho que nossa juventude (me encaixo nessa lista) não aprendeu corretamente essas coisas. Estamos acomodados esperando sei-lá-o-que acontecer para mudar tudo.

Legenda:
P = Povinho;
QQNON - Qualquer um que não olhe novela;

P - Mas não se preocupem amigos, nas próximas eleições eles saem de lá!
QQNON - Será?
P - Claro, as pessoas irão lembrar disso e não vão votar nesses caras denovo.
QQNON - Até lá eles já esqueceram de tudo. Na verdade, a maioria irá esquecer semana que vem, quando começar a novela nova.
P - Bah, verdade!! Será que vai ser boa?
QQNON - ¬¬

Que tal um livro ou um canal mais educativo? Seus filhos (e o País) um dia irão lhe agradecer.

Gripado


Pessoal, perdoem a ausência, acontece que no feriado peguei uma gripe boa. Na verdade, andei lendo e só tenho Rinorréia que é um excesso de secreção nasal (ranho) e pode gerar dores de garganta (meus sintomas).
Tenho certeza que esta noite vai ser longa, porque dormir com o nariz entopido é uma coisa muiro ruim.

Ótima semana a todos e desejem-me melhoras...

Avaliação de Blogs: Parte 2

Dando continuidade à metralhadora de links para outros blogs...

Para facilitar as coisas, vou adicionar um critério aos blogs que eu vou citar. Vou conferir se o cara usa o Google Analytics para facilitar as coisas. Também estou adicionando aos meus favoritos do BlogBlogs os blogs que cito aqui.

Nossa, é só ficar um pouco exigente e já levo mais de meia hora para achar um blog mais interessante. O pessoal cria blog, raramente (ou nunca) posta alguma coisa e enchem a página com AdSense, coisas piscando e popups saltando na sua cara.

Depois de procurar MUITo. Resolvi dar uma pedalada para refrescar as idéias. Trombei com uma formiga e caí. Ela me perguntou porque eu andava tão distraído, então contei minha história e sobre os links para blogs iniciantes e tal. Depois disso a bendita me falou de um blog que tem uma foto do quintal da casa dela no baner do topo. Falou que é um blog que fala de várias coisas e tem até mais de um dono! Com a notícia voltei correndo para casa para tentar desobrir este blog.

Para a minha sorte os caras do TecnoCult não são famosos nem são super-ranqueados ainda, mas o blog é bem legal, aparentemente os caras têm personalidade e gostam MUITO de tags (uma lista enorme no lado da página). Segue a descrição deles sobre o blog:

TECNOCULT - Cultura, nerdices e outras coisitas mas... ;D
Criado com o intuito de reunir, informar e divertir os seus leitores e visitantes, o TECNOCULT através de seus colaboradores informa os seus leitores sobre noticias do mundo geek, tecnologia, cultura(Algumas vezes com textos ou links não culturais tambem) e também sobre dia a dia dos atuais escritores do blog.


Menção Honrosa ao blog Mundo Animal do Guilherme Lopes. Gostei do tema tratado e a iniciativa, a única pretensão dele é de informar.

*Espero que eles percebam o link que está indo passear lá no blog deles, e espero mais ainda que gostem da idéia da campanha...

Avaliação de Blogs: Parte 1

Conforme combinado, fui no BlogBlogs e peguei dois blogs bem aleatórios. Um parece estar realmente iniciando, e outro já tem alguns meses de vida.

Boa Idéia - Autor se identifica como Super Pesquisador(?)
Blog muito novo e sem um foco claro. Gostei do sapo de duas cabeças. Depois que vi o post sobre o vídeo da Pitty em Gramado fiquei me perguntando se o cara também mora aqui...

Tem Vaca na Moita - Autor se identifica como Vaca Moor(?)
Aparentemente é um blog humorístico, mas tem umas coisinhas mais miguxas. Mas eu realmente achei legal o baner do topo do site. Fica uma dica, tem muita coisa pulando pra lá e pra cá no site, fica mais pesado e ruim de navegar. A divisão dos posts eu achei um pouco confusa também... Mas gostei de uns textos... ehehehe

Ficam as dicas então. Espero que eles continuem com a idéia. De qualquer forma amanhã ou depois linko pra outros blogs que também vivem no anonimato como eu =)

Avaliação Aleatória

Neste exato momento me veio uma idéia interessante... Como eu acho que todos blogueiros que não fazem parte da "nata" deveriam se ajudar, vou lançar uma proposta.

Vou dar uma fuçada no BlogBlogs e escolher um blog aleatório que seja menos popular. Neste blog vou dar uma lida nos posts e depois postar aqui minha opinião inicial sobre o blog. A partir disso, espero que o indicado faça o mesmo.

Com isso, os meus leitores irão visitar o blog indicado, tornando-se um leitor em potencial do blog indicado. Quem sabe do próximo que este outro blog indicar e assim por diante até nossos agregadores se tornarem um local parecido com a china O.o (?)

Lançada a idéia. Vou passear no BlogBlogs para fazer a minha parte. Logo posto algo sobre o blog escolhido.

Chapeuzinho Vermelho na Mídia

Chapeuzinho Vermelho na imprensa - Diferentes maneiras de contar a mesma história :

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...".
(Fátima Bernardes): "... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia".

PROGRAMA DA HEBE
(Hebe): "... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

CIDADE ALERTA
(Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não."

REVISTA VEJA
Lula sabia das intenções do lobo.

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador".
Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

AQUI
Sangue e tragédia na casa da vovó

REVISTA CARAS (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa"

PLAYBOY (Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.

REVISTA ISTO É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

G MAGAZINE (Ensaio fotográfico com lenhador)
Lenhador mostra o machado

SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! mito ou verdade ?

DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver