Recesso de Carnaval

É de conhecimento geral (ao menos para os mais próximos) que eu odeio carnaval. Sim, aquele monte de gente pulando, bebendo, fumando, suando e se esfregando não é uma coisa que me agrade muito. Nestas épocas prefiro me isolar da sociedade. Este ano vai ser um pouco diferente por dois motivos:
1. Aqui no sul vai chover sãbado e domingo impossibilidando um acampamento legal;
2. Algo me diz que este feriadão vai ser mais divertido que os anteriores.

Claro que vou tentar me afastar do computador nestes dias (meus olhos agradecem). Caso o meu segundo motivo - o qual não foi 100% detalhado por motivos pessoais - se concretize, tenho certeza que vou querer me manter bem afastado da caixinha luminosa com botõezinhos.

Aos que gostam desta zona festa que toma conta do nosso país neste período, ficam aquelas velhas e lavadas dicas: Se dirigir não beba, se conhecer aquela gostosa dos seus sonhos e ela for com a tua cara, lembra que é bom usar camisinha senão a partir de Outubro vocês terão lindas noites em claro para se admirarem e lembrarem da burrada que fizeram (isto na melhor das hipóteses).

Então, façam tudo que considerarem certo e sejam felizes. Azar de vocês se fizerem burrada, porque eu avisei.

Até semana que vem. Espero ter alguma boa história para contar...

Eu tive um Berne!

Eu não sou daqueles tipos de pessoas que reclama de tudo e vê problemas em todas as coisas. Bem pelo contrário, eu tento ver sempre algo positivo em uma situação ruim ou menos agradável. Certo, grande coisa! O que isto tem a ver com o título? Calma Daniel-san...

Primeiramente vamos ao conceito do que, na verdade é um Berne - Dermatobia hominis.
Na Argentina, Paraguai e Uruguai é Ura, na Bolívia é boro, na Colômbia é nuche, na Costa Rica é tórsalo, em El Salvador é nuche, no Equador é tupe, na Guatemala é colmoyote, em Honduras é tórsalo, no México é moyocuil, na Nicarágua é tórsalo, no Panamá é nu che, no Peru é mirunta, na Venezuela é gusano de montes ou Gusando de mosquito e nos Estados Unidos é Human Botfly.

Berne é uma larva crescida da Mosca-do-Berne (aquelas Varejeiras que possuem uma cor azul ou azul esverdeado, ambas metálicas). A Varejeira ou Dermatobia hominis, captura um inseto menor ou do mesmo tamanho e deposita os ovos no abdomen do bicho. Este inseto, vai voar e ir nos bichos (boi, vaca, cachorro, etc...). Quando em contato com o animal, as larvas saem dos ovos e vão para a pele do animal onde fazem um buraquinho (ou pegam pronto) e entram sem ser convidadas.


Pergunte pro sujeito como que esse bicho foi parar ali.

Depois de alojado no tecido subcutâneo, a larva cresce (entre 35 e 50 dias) e depois sai do seu hospedeiro pra virar uma linda mosca de cor metálica ¬¬.

Claro que esta larva não se aloja apenas em bovinos e cachorros, mas em outros animais como as pessoas e claro, este que vos escreve.

Eu estava com uma ferida a mais ou menos 40 dias, e como sou do tipo "deixa que logo melhora", não me preocupei com ela. A ferida nunca cicatrizava e freqüentemente escorria "pus". Eu até desconfiava o que fosse, mas tentei espremer duas vezes sem sucesso até que sábado uma amiga se ofereceu para brincar no meu machucado. Bom, não preciso dizer que ela tinha mais jeito que eu para essas coisas. Mal encostou na ferida e metade do bicho pulou pra fora da minha perna. Um pouco mais de força e ele saiu voando, batendo no braço dela e indo parar no chão.

Muita gente acha isso nojento. Tudo bem, é nojento, mas poxa, eu achei super legal ver aquele verme de cor amarelo-esbranquiçado saindo da minha perna. Claro que não vou começar a criar estes bichos em mim, mas foi uma experiência legal. Agora a ferida já está cicatrizando ^^.

Quem quiser mais informações e imagens sobre bernes, pode consultar nos dois links seguintes.
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=berne.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Berne

Ah claro que tirei foto dele, mas estou com vergonha de colocá-la aqui. Todos que olharam, não acreditaram que um bicho daquele tamanho estava dentro da minha perna.

Quando me amei de verdade

Passeando pela net encontrei este texto/poema (não sei classificar bem essas coisas). Eu gostei e azar o seu se achar coisa de fresco ou não gostar. Morra! ;)

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

Kim e Alison McMillen

Voltar no Tempo?

O Demente que controla o RPG da Minha Vida deve ter acordado. Só pode. Tava tudo indo tão bem. Eu tinha certeza que 2008 ia ser um ano perfeito, mas aí vem aquele choque de realidade. Como quando você faz algo e pensa que ficou show de bola e aí chega alguém e diz "mas que merda porcaria é essa?".

Bom, eu fiz uma coisa MUITO errada neste último fim de semana (não, não traí nem matei ninguém). Mas magoei uma pessoa muito especial pra mim. Infelizmente ao invés de consertar as coisas, acabei piorando mais ainda depois. Posso dizer de peito aberto para vocês, jamais façam algo sem realmente ter certeza das coisas. Eu sempre fui assim, pensava até demais. Não sei por que, no pior momento possível eu resolvi ser impulsivo. Tudo bem, a reação não veio na hora, mas a cagada foi feita da mesma forma.

Só sei dizer que eu gostaria de voltar no tempo pra corrigir essa burrada. Sendo esta opção impossível, preciso tentar consertar um pouco do meu erro e arcar com as consequências do meu ato irracional.

Infelizmente, em alguns casos, palavras não resolvem os problemas e atitudes também não resolvem nada. Precisamos deixar o tempo correr e a poeira abaixar para ter real consciência dos estragos e aguardar que as feridas se curem. A vida continua... tudo a seu tempo...

Every Little Thing's Gonna Be Alright

Alguns minutos do meu dia

Não sei se isso é engraçado ou perturbador. Mas foi quando uma colega de trabalho veio falar comigo pelo Jabber (protocolo de comunicação, e temos um sisteminha interno no trabalho). Ela ACHA que me conhece e ainda por cima pensa que pode dar palpite na minha vida... mas vamos ao diálogo... se gostarem eu começo a colocar as conversas que tenho com os usuários (sim, babacas pessoas que utilizam os computadores são denominados por nós de "usuários").

Legenda:
[CTI] - Colega de Trabalho Impertinente
[EU] - Eu
-----------------------
[CTI] - oi
[EU] - oi..
[CTI] - eu tava aqui pensando
[EU] - tá cheia de coisa pra faze né..
(humor maravilhoso..)
[CTI] - q vc deveria dar um presente pra sua namorada
(zzZzz)
[CTI] - e por conincidencia
[EU] - ou ta vendendo coisa..
[CTI] - eu vendo bijuterias
[EU] - ah.. sabia..
(BINGO!)
[CTI] - eheheheh
[CTI] - acertou
(¬¬)
[CTI] - então....como eu tava falando
[EU] - tu tem alvará de licença pra vender isso?
(não sei porque essa ela ignorou...)
[CTI] - ela adoraria ganhar um brinco
[CTI] - ficaria mto feliz
[CTI] - e vc q sairia ganhando com isso
(papo de vendedor no trabalho.. aff)
[EU] - mas eu nao to namorando..
(aka: cai fora, não quero nada)
[CTI] - melhor ainda, se n ta namorando
[CTI] - vai conquista-la de vez
[CTI] - daí tem q ser um brinco dos mais caros
(me chamou de feio que não conquista ninguém.. quer que eu compre brinco dela?)
[EU] - eu nao preciso da presente pra conquista ela..
[CTI] - ehehehe
[CTI] - ahhh...mas ajuda
[CTI] - mulher adora isso
[CTI] - acredite!!
[EU] - prefiro conseguir por mérito próprio...
[CTI] - bom..depois levo pra vc ver ta
(até aqui ela não tinha entendido que eu não queria)
[CTI] - ai ai ai
[EU] - quem sabe depois q tiver namorando eu pense no assunto
(pra dar uma esperança sabe...)
[CTI] - como é grosso!!!
(nem viu e já ta elogiando? wow..)
[CTI] - coitada dela
[CTI] - ahh pára
[CTI] - tem q dar antes tbem
(acho que aqui bateu o desespero.. se falasse que o filho tava passando fome em casa eu até comprava..)
[EU] - se eu realmente fosse grosso, ela nao ia ta comigo...
[CTI] - é q no inicio de relacionamento as pessoas nunca nos conhecem a fundo
[CTI] - vc deve disfarçar bem
(me chamou de falso)
[CTI] - depois..............eheheheh
[CTI] - ela vai saber
[CTI] - só q daí será tarde demais
(acha que me conhece tão bem... coitada..)
[EU] - que pena pra mim então..
(tipo, sim! sou chato! oh não!! me deixa em paz agora?)
[CTI] - ehehehhe
[CTI] - bom...se vc mudar de ideia
[CTI] - ja sabe né
[CTI] - um presente sempre é legal
[EU] - ok, obrigado pela dica...
(feliz agora? sai foraaa!!)

É pior?

O que é pior, eu estar sentado na frente do computador escrevendo aqui em plena madrugada do dia 01/01/2008 (2:47 da manhã) OU você estar lendo essa coisa na mesma madrugada?

Sim, eu sei que alguns vão ler só lá pela quinta ou sexta-feira depois de se recompor parcialmente do feriadão, mas tem muito anti-social demente (me incluo?) que vai ler isso ainda esta noite.

Meu, se não vai pra festa, VAI DORMIR que ganha mais.

Ah, feliz 2008.