De volta às aulas

É pessoal, as noites de preguiça e de não ter nada pra fazer estão com seus dias contados. Semana que vem recomeçam as minhas aulas na faculdade. Sim, estou na faculdade a uma vida. Se eu não trabalhasse e tivesse grana pra pagar todas cadeiras, teria me formado no ano passado, mas fazer o quê? Segue o baile!

Como é triste a vida de estudante que paga seus próprios estudos. Não se pode fazer quase nada porque tem que trabalhar. Não pode comprar nada porque não tem dinheiro. Chega em uma certa idade e fica com vontade de comprar seu carrinho, ícone de sua liberdade, porém não tem dinheiro...

Mas agente segue firme, solteiro, sem grana e se ferrando. Não dá pra desanimar senão as coisas ficam piores ainda. Até porque não são estes pequenos detalhes que vão nos fazer parar.

Felicidades a todos.

Vídeo: Achmed - O terrorista morto

Uma amiga me passou este vídeo e não podia deixar de postar aqui. Jeff Dunham é um ventríloco (excelente por sinal) e este é um de seus personagens. No Youtube você pode encontrar muitos outros vídeos de shows desse cara, e todos legendados!!
Me rendeu boas risadas...

Reflexões de uma caminhada

Pra que lado eu vou?

Em momentos da vida nos encontramos em dilemas onde muitas vezes pesar somente o "certo e o errado" é impossível. São momentos onde muitos fatores influenciam e ambas escolhas possuem suas vantagens e desvantagens o que torna mais difícil a escolha por esta ou aquela alternativa. Também existem aquelas que sabemos não ser a mais correta, porém é a mais vantajosa em certos aspectos, porém pode prejudicar física/monetária/psicologicamente alguém, onde este alguém pode ser uma pessoa que você desconheça, seu vizinho, sua parceira(o) ou até você mesmo.

Hoje eu não saberia apontar uma solução ou uma melhor escolha para estes problemas, pela minha lógica, uma decisão deste tipo envolve muitos outros fatores, e cada pessoa pode ver uma alternativa como melhor para si. O que pode parecer correto para um, pode ser totalmente errado ou impensável para outro.

Estes dilemas estão presentes no nosso dia-a-dia, em todo momento nos deparamos com decisões que influenciam o próximo instante e conseqüentemente o resto de sua vida. As decisões podem se apresentar em forma de problemas insignificantes como a cor da gravata, ou mesmo grandes decisões como assinar aquele contrato com uma grande empresa. A cada instante estamos alterando o nosso futuro, estamos traçando o nosso próprio caminho pela estrada que nos parece ideal.

Eu não acredito em destino. Acredito que o que somos, é conseqüência das nossas escolhas. O cidadão que você é, foi formado a partir de uma vida inteira de decisões e escolhas que moldaram sua personalidade, seu modo de ser e de pensar, o modo como as outras pessoas vêem você e o modo como você vê as outras pessoas.

Por enquanto eu estou contente com o caminho que venho traçando. Algumas vezes ele têm espinhos e buracos difíceis de transpor e que me deixam marcas que demoram a cicatrizar, mas com o tempo elas desaparecem e ficam apenas na memória (quando ficam).

Nos resta seguir em frente, fazendo nossas escolhas e encarando de frente quando pegamos um caminho mais complicado nessa grande jornada que é a vida.

--
* O propósito deste texto era totalmente outro, mas conforme fui escrevendo ele tomou outra forma e me vi inspirado a continuar. Espero que tenha ficado legal, afinal ele foge um pouco das idéias que costumo escrever.

Passeio de fim de semana

Neste final de semana fiz outra "indiada". O pessoal da tropa Sênior aqui do Grupo Escoteiro me convidou para uma jornada. Claro que topei!

14h de Sábado lá estávamos nós, com mochilas nas costas e muita vontade de caminhar. Saímos as 14:30 e 3 horas e meia e 24Km depois estávamos no destino. Logo depois veio a chuva. Arrumamos nossas coisas e ao cair da noite já estávamos na piscina do camping pulando e brincando :). Difícil foi achar lenha e fazer fogo com ela molhada, mas depois da janta todo mundo já estava bem cansado e logo fomos dormir para repor as energias.

O Domingo começou com um céu azul lindo, mas perto do meio-dia já estava nublado com algumas nuvens carregadas por volta. No início da tarde a chuva veio e ficou. Arrumamos nossas coisas, tomamos mais um banho de piscina e de chuva e bora pra parada de ônibus voltar pra casa (debaixo de chuva, claro).

Se alguém leu o último post, deve estar se perguntando, "mas tu não tava gripado?". Sim, eu estou, mas que doido em sã consciência perde um fim de semana desses? De qualquer forma já estou melhorando...

Bom, o resultado de um "findi" desses é uma segunda-feira com as costas queimadas do sol (sim, sou branquelo e me queimo fácil) e muitas dores no corpo. Nas pernas pela caminhada e nas costas pela mochila. Grande cosia! até quarta já passou!

Como é bom se sentir vivo! O corpo pode estar cançado, dolorido, queimado, cortado, com bolhas nos pés e tudo mais, porém minha mente e meu espírito já estão renovados e prontos pra aguentar mais uns bons dias de trabalho e a rotina do nosso dia-a-dia.

Uma ótima semana a todos.

Odeio gripe

Como de praxe peguei uma gripe no verão. Todo ano eu consigo esta façanha.

Congestão nasal é o pior dos sintomas. Para dormir é uma via crúcis porque é difícil se acostumar a respirar pela boca e acordar de madrugada precisando de água é tradicional nestes casos.

O pior de tudo é que preciso trabalhar, e esta falta de descanço para o corpo colabora para a demora na recuperação. Estou tomando um remédio (que esqueci o nome e não tenho ele aqui), apesar de não gostar de remédios. Prefiro melhorar por conta própria deixando meu organismo mais resistente. Este remédio dá sono, então imaginem o rendimento descomunal que estou tendo no trabalho...

Bom, vou ali assoar o meu nariz e volto depois...

Recesso prolongado

Eu sei que falei em escrever algo na quarta-feira, porém muitos fatores impossibilitaram que isto acontecesse. Mas vamos deixar de papo e seguir para um breve resumo do feriadão.

Este ano tivemos um recorde, saí em duas noites de carnaval. Sexta lá estava eu, desanimado e me perguntando "que diabos estou fazendo aqui". A noite não teve nada de produtiva, muito pelo contrário, vi coisas que não me agradaram, apesar de terem sido úteis para que eu abrisse os olhos para algumas coisas. Voltei pra casa por volta das 3h e fui pro PC passar um pouco do tempo antes de ir dormir.

O sábado foi mórbido, sinceramente não me lembro de ter feito alguma coisa durante o dia. A única coisa boa que aconteceu foi que eu conheci (via msn) uma prima de uma amiga. Sabe aquelas pessoas que você conhece e descobre sem muito esforço que ela é uma pessoa super legal e que vocês combinam muito? Pois é. Pena que não sou do tipo "galanteador" e outros fatores também não conspiram para algum tipo de investimento neste aspecto... Mas realmente foi uma nova amizade que eu adorei fazer.


Dizem que este cara foi detido tentando atacar a mulher que distribuía preservativos.

O domingo.. hum.. não me lembro do domingo. Só sei que a noite eu fui pro carnaval, afinal eu tinha uma pulseira que me dava acesso à area VIP onde supostamente existia Chopp liberado pra galera. Supostamente não, na verdade tinha chopp liberado, só que o mesmo acabou por volta da 1:30 da manhã e eu praticamente não bebi.

Não posso esquecer da banda terrivelmente ruim que estava tocando, porque além da banda ser ruim, o som estava muito mal equalizado, o que causava dores de cabeça em mim e em alguns conhecidos que possuem um ouvido um pouco mais treinado. As únicas coisas que prestavam eram as dançarinas que eram MUITO boas.

Claro que tive outra daquelas visões que não me agradaram e o saldo da noite foi 0 (zero). Melhor que um amigo meu que, ao sair a procura de uma garota em especial que ele estava interessado, se deparou com ela hum, digamos... tendo um contato mais íntimo com OUTRA.

Voltei para casa e fiquei conversando com a minha amiga pelo MSN.

Segunda e terça não tem nada de útil, apesar de terem me convidado para ir no carnaval nestas noites e terça eu e meus irmãos fizemos um churrasco lá em casa.