Odeio gripe

Como de praxe peguei uma gripe no verão. Todo ano eu consigo esta façanha.

Congestão nasal é o pior dos sintomas. Para dormir é uma via crúcis porque é difícil se acostumar a respirar pela boca e acordar de madrugada precisando de água é tradicional nestes casos.

O pior de tudo é que preciso trabalhar, e esta falta de descanço para o corpo colabora para a demora na recuperação. Estou tomando um remédio (que esqueci o nome e não tenho ele aqui), apesar de não gostar de remédios. Prefiro melhorar por conta própria deixando meu organismo mais resistente. Este remédio dá sono, então imaginem o rendimento descomunal que estou tendo no trabalho...

Bom, vou ali assoar o meu nariz e volto depois...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gripe no verão é comum por aqui, sorte que ainda não trombei com nenhum candango gripado... caso contrário será tiro e queda.
Você deve estar tomando benegripe, ou algo do tipo. Remédio para gripe é o mesmo que jogar dinheiro fora.
Cá para nós, é melhor comer frutas ricas em vitaminas C do que tomar remédio. Além de gostoso, é mais barato.

Ricardo Franzen disse...

Na verdade estou tomando Resfenol (não é aqueles remédios fracos que servem pra curar 200 coisas, é um forte pra gripe de verdade).

A título de curiosidade, ainda não foi provado que vitamina C ajude REALMENTE a curar a gripe. Mas com certeza ingerir frutas é sempre bom e saudável.

[]'s

Postar um comentário