Reflexões de uma caminhada

Pra que lado eu vou?

Em momentos da vida nos encontramos em dilemas onde muitas vezes pesar somente o "certo e o errado" é impossível. São momentos onde muitos fatores influenciam e ambas escolhas possuem suas vantagens e desvantagens o que torna mais difícil a escolha por esta ou aquela alternativa. Também existem aquelas que sabemos não ser a mais correta, porém é a mais vantajosa em certos aspectos, porém pode prejudicar física/monetária/psicologicamente alguém, onde este alguém pode ser uma pessoa que você desconheça, seu vizinho, sua parceira(o) ou até você mesmo.

Hoje eu não saberia apontar uma solução ou uma melhor escolha para estes problemas, pela minha lógica, uma decisão deste tipo envolve muitos outros fatores, e cada pessoa pode ver uma alternativa como melhor para si. O que pode parecer correto para um, pode ser totalmente errado ou impensável para outro.

Estes dilemas estão presentes no nosso dia-a-dia, em todo momento nos deparamos com decisões que influenciam o próximo instante e conseqüentemente o resto de sua vida. As decisões podem se apresentar em forma de problemas insignificantes como a cor da gravata, ou mesmo grandes decisões como assinar aquele contrato com uma grande empresa. A cada instante estamos alterando o nosso futuro, estamos traçando o nosso próprio caminho pela estrada que nos parece ideal.

Eu não acredito em destino. Acredito que o que somos, é conseqüência das nossas escolhas. O cidadão que você é, foi formado a partir de uma vida inteira de decisões e escolhas que moldaram sua personalidade, seu modo de ser e de pensar, o modo como as outras pessoas vêem você e o modo como você vê as outras pessoas.

Por enquanto eu estou contente com o caminho que venho traçando. Algumas vezes ele têm espinhos e buracos difíceis de transpor e que me deixam marcas que demoram a cicatrizar, mas com o tempo elas desaparecem e ficam apenas na memória (quando ficam).

Nos resta seguir em frente, fazendo nossas escolhas e encarando de frente quando pegamos um caminho mais complicado nessa grande jornada que é a vida.

--
* O propósito deste texto era totalmente outro, mas conforme fui escrevendo ele tomou outra forma e me vi inspirado a continuar. Espero que tenha ficado legal, afinal ele foge um pouco das idéias que costumo escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário