Aniversário de 100 anos do Escotismo


No dia 1º de Agosto de 1907, a exatos 100 anos, iniciava o acampamento que mudaria a vida de um homem e de jovens do mundo inteiro por gerações. Era o primeiro acampamento escoteiro, chefiado por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell e foi realizado na Ilha de Brownsea.


Eu sou escoteiro com muito orgulho. Mais ainda quando sei que este movimento está vivo a 100 anos e por onde já passaram mais de 500 milhões de pessoas. Segundo o próprio Baden Powell, no seu livro Escotismo para Rapazes "O Escotismo é uma escola de cidadania através da destreza e habilidade em assuntos mateiros."

Para quem sabe pouco sobre o escotismo...
"A missão do Escotismo é contribuir para a educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteiras, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade."

Maiores informações:
União dos Escoteiros do Brasil
UEB - Rio Grande do Sul
Escotismo na Wikipedia

Viva o Escotismo e Sempre Alerta !

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara! Momento saudosístico em minha vida o/ Tbm fui escoteiro... não! Escoteiro não! Fui LOBINHO, putz!!! Qdo iria chegar a escoteiro, o chefe resolveu parar com o esquema... q angústia.

Pow! Mto bom o post. Nunca vi nada dedicada ao escotismo na blogosfera. Geralmente, um blogueiro é um nerd preguiçoso, q não pratica esportes, passa horas na net e não faz idéia do q é escotismo... legal a idéia... e legal o seu blog tbm. Pow! Visita o meu... hehehe

http://mutumutum.blogspot.com

Abraços o/

Postar um comentário