Textos Sucintos e Diretos

Primeiramente aos que não sabem, faço faculdade, e neste semestre estou fazendo uma cadeira de Portugês.

Bom, hoje na aula a professora estava falando que hoje em dia os textos devem ser compactos e diretos. No mesmo instante me lembrei dos textos que eu costumo escrever e percebi que sou moderno! Posso não seguir todas regras de concordância e outras firulas da nossa língua, mas pelo menos no estilo os meus textos são atuais.

Falando em Português, não sei se é porque estamos no início do semestre ou algo assim, mas estou até gostando da disciplina. A professora possui uma dinâmica de aula bem interessante e descontraída. Não parece ser daquelas xiitas que querem que o aluno seja bitolado e pense exatamente o que ela quer e o que está nos livros.

Estou tão empenhado na cadeira que estou até lendo o livro O Caso do Martelo de José Clemente Pozenato. Não entendo muito de classificação de livros, mas para mim um livro policial, no melhor estilo detetive. Mas é um detetive do interior que precisa desvendar um assassinato, porém os moradores da colônia são muito discretos e protegem uns aos outros. Não posso resumir mais que isso porque ainda estou na metade do livro.

Escrito ao som de Red Hot Chili Peppers - Rolling Sly Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário